Treinamento em casa

Bichara Advogados lança curso ocorporativo para desenvolver lideranças

Autor

1 de abril de 2017, 9h31

Com o objetivo de desenvolver as competências gerenciais de seus colaboradores, o escritório Bichara Advogados lança, neste mês, sua "universidade corporativa". O projeto é uma espécie de MBA, em parceria com a Fundação Dom Cabral, surgiu da necessidade de amadurecimento das políticas de RH da banca. 

Para desenvolvê-lo, a instituição entrevistou os chefes de recursos humanos e finanças, advogados que atuam na operação e o sócio – fundador, Luiz Gustavo Bichara, a fim de entender as expectativas a respeito do futuro do escritório.  O curso terá duração de quatro meses e será dividido em quatro módulos.

Com base neste levantamento, foi desenvolvido um modelo de escola de negócios voltado para gestão de pessoas, gestão estratégica, gestão de processos e finanças. “Podemos chamar de MBA customizado, voltado para o desenvolvimento de executivos”, diz Mateus Pardim, gerente de Recursos Humanos do Bichara. Ele acrescenta que, desenvolver as pessoas, principalmente as lideranças, é fundamental para o desenvolvimento do negócio.

As turmas serão anuais e a primeira será formada pelos sócios e gestores do escritório que lideram equipes e lidam diretamente com clientes, conforme explica Pardim. “Eles são peças-chave para o sucesso da universidade corporativa. São as lideranças que promovem as mudanças no comportamento da empresa”, completa.

O material pedagógico é elaborado de acordo com o perfil e com as estratégias estabelecidas para o grupo.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!