Tempo de greve

OAB-RJ pede que bancos sejam multados por não atender advogados

Autor

26 de setembro de 2016, 16h54

A Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro pediu que os bancos que descumprirem a ordem de atender advogados durante a greve dos bancários sejam multados.

A procuradoria da seccional solicitou, ainda, um mandado de verificação para que a Justiça analise se a decisão está sendo cumprida na sua integralidade. A entidade afirma que estuda também entrar com uma ação civil pública contra os bancos que não estão fazendo o atendimento por dano moral coletivo, já que o fechamento da agência causou prejuízos à classe dos advogados.

Por conta da greve, a OAB-RJ conseguiu, no dia 19, uma liminar determinando o restabelecimento imediato do trabalho de no mínimo 30% dos servidores bancários nas agências do Banco do Brasil no Fórum Central e da Caixa Econômica Federal do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, no Rio de Janeiro. A decisão é assinada pelo juiz titular da 60ª Vara do Trabalho, Robert de Assunção Aguiar.

Desde a última sexta-feira (23/9), no entanto, a seccional afirma que a ordem está sendo desobedecida, com o serviço interrompido no Banco do Brasil. "À frente de centenas de advogados, alguns acompanhados de seus clientes, funcionários do BB alegaram que a liminar que garantia a abertura da agência à advocacia havia sido revogada", disse a OAB-RJ em nota, negando que a decisão tenha sido revertida.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!