Consultor Jurídico

Notícias

Igualdade de gêneros

Mulheres ainda precisam de ações afirmativas na política, diz Luciana Lóssio

Comentários de leitores

4 comentários

Mulher!

Florencio (Advogado Autônomo)

Não entendo o porque dessa pressão para a mulher participar da política! Existem tantas áreas mais nobres onde a mulher pode atuar!

interesse feminino

Tiago Fraga (Assessor Técnico)

Tem que perguntar pras mulheres se elas querem entrar na política (que é um terreno de muita pancadaria), e não empurrá-las a todo custo em filiações apenas para figurarem como 'candidatas-laranja' no cumprimento de cota partidária.

Qualquer estudo

Observador.. (Economista)

E estatística, visto por apenas um viés, produzirá o resultado que se quer encontrar, por assim dizer.
Examinem os tais países nórdicos por outro(s) viés, e verão que estão longe do mar de rosas que muitos os colocam.
Se um dia sairmos de tantos atritos entre homens e mulheres, poderosos e nem tanto, ricos e pobres e buscarmos a competência que está em cada um, visando assim o progresso e não o encaixe mais correto em disputas ideológicas, talvez consigamos progredir, um pouco que seja, como seres humanos.

P.S . Parabéns ao Dr. Zubcov pelo escrito que aborda o que muitos querem esquecer.

O discurso e o recôndito.

Luiz Carlos de Oliveira Cesar Zubcov (Advogado Autônomo)

Acredito que o ser humano tende ao aperfeiçoamento e as doenças, a senectude e a finitude são indispensáveis nessa escalada.
O ideal, a igualdade, a justiça e outros institutos de perfeição serão sempre paradigmas de aproximação, jamais serão tocados em sua plenitude pela natureza humana.
Muitos eloquentes e socialmente cercados de atenções não suportam o peso de seus próprios narizes e, às vezes, passam mal com o odor que exalam, por isso, de narizes empinados e pelos sucessos alcançados arvoram-se no direito de ditar regras democráticas.
A igualdade é um pilar coxo e impraticável da democracia, principalmente pelos seus porta-vozes, os quais, no altar arrogante da superioridade, nunca aceitarão que os outros sejam iguais a eles.
Lembrem-se de que todos serão alcançados pela fragilidade humana, inclusos os narizinhos arrebitados e os donos dos olhares desprezíveis.
Preparem-se, uma das vertentes da igualdade é o sofrimento!
Somos solidários na derrota e desiguais na vitória.

Comentar

Comentários encerrados em 1/10/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.