Prazo prolongado

Consulta pública sobre usucapião extrajudicial termina nesta sexta

Autor

11 de setembro de 2016, 16h15

Os interessados em participar da proposta de regulamentação de usucapião extrajudicial têm até esta sexta-feira (16/9) para mandar suas manifestações ao Conselho Nacional de Justiça. Críticas e sugestões para o aperfeiçoamento do projeto podem ser enviadas para o e-mail [email protected].

O usucapião extrajudicial foi criado recentemente pelo artigo 216-A da Lei de Registros Públicos, introduzido pelo novo Código de Processo Civil.

O prazo inicial para manifestações terminou no dia 10 de agosto. Contudo, atendendo a um pedido do Ministério Público do Distrito Federal, a Corregedoria Nacional de Justiça prorrogou a consulta até o dia 16 de setembro.

Inicialmente voltada para membros do setor notarial, o MP-DF argumentou que a consulta extrapola os simples aspectos registrais, visto que pode gerar sérias consequências urbanísticas ambientais e sociais. Por essa razão, pediu também que todos os procuradores-gerais dos ministérios públicos estaduais fossem pessoalmente informados sobre o projeto, o que também foi atendido pela Corregedoria Nacional de Justiça. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!