Portas abertas

Advogados de SP e MS terão atendimento na Procuradoria Regional Federal

Autor

2 de setembro de 2016, 21h30

A Procuradoria Regional Federal da 3ª Região, vinculada à Advocacia-Geral da União, comprometeu-se a receber todos os advogados privados interessados em discutir processos sobre atividades de sua competência: defesa de autarquias e fundações públicas federais. O acordo foi firmado nessa quinta-feira (1º/9) com o Movimento de Defesa da Advocacia — entidade privada com sede em São Paulo.

O protocolo foi assinado pelo procurador regional federal da 3ª Região, Bruno Bianco Leal, e pelo presidente do MDA, Rodrigo Monteiro de Castro. É a primeira vez que se cria um canal entre o órgão e a advocacia, segundo o representante do movimento. A entidade planeja acompanhar o desenvolvimento das atividades e receber reclamações e sugestões sobre o serviço.

De acordo com o procurador Mauricio Maia, coordenador do Núcleo de Ações Prioritárias da PRF-3, esse canal será um “importantíssimo instrumento de efetivação das prerrogativas profissionais dos advogados na defesa dos interesses de seus clientes”. Maia afirma ainda que o protocolo segue portaria da AGU com o objetivo de preservar o interesse público e “a célere e segura resolução de litígios”.

A estrutura de atendimento ainda está em discussão. Na assinatura do acordo, também participaram a subprocuradora regional federal Estefania Medeiros Castro — número 2 da Procuradoria — e o procurador regional da PFE INSS Marcelo Henrique de Oliveira.

Divulgação
Da direita para a esquerda, Rodrigo Monteiro de Castro (MDA), Bruno Bianco Leal, Estefania Medeiros Castro, Maurício Maia e Marcelo Henrique de Oliveira (PRF-3).
Divulgação

 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!