Novas tecnologias

Evento no IDP debate impacto da internet na Constituição brasileira

Autor

24 de outubro de 2016, 13h00

Como as novas tecnologias influenciam o Direito Constitucional e o impacto da internet na Constituição brasileira serão alguns dos temas abordados durante o XIX Congresso Internacional de Direito Constitucional, que o Instituto Brasiliense de Direito Público promove entre esta quarta (26/10) e sexta-feira (28/10), em Brasília.

Participarão do evento a ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal; o ministro Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral e membro do STF; Alexandre Moraes, ministro da Justiça e Cidadania; e Juarez Quadros, presidente da Anatel; dentre outros juristas e acadêmicos. Está confirmada também a presença de Albie Sachs, ativista e ex-juiz da Corte Constitucional da África do Sul; e de Koen Lenaerts, presidente do Tribunal de Justiça da União Europeia.

Segundo a programação, também serão debatidos no evento questões relacionadas a governo eletrônico, Big Data e inovações na gestão pública, além de assuntos polêmicos como o direito ao esquecimento e retirada de conteúdo na internet.

Clique aqui para ver a programação.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!