Tiro na nuca

Juiz que impediu extradição de El Chapo é assassinado no México

Autor

18 de outubro de 2016, 20h32

O juiz mexicano Vicente Antonio Bermudez Zacharias, responsável pela decisão que impediu a extradição do traficante El Chapo, foi assassinado nesta segunda-feira (17/10) com um tiro na cabeça. As informações são do jornal El País.

Além da decisão envolvendo El Chapo, Zacharias decretou, em março deste ano, a prisão de outro traficante de drogas: Abigael González Valencia, conhecido como El Cuini. Ele é considerado um dos líderes de um dos cartéis mexicanos de entorpecentes, o Jalisco Nova Geração.

Um vídeo do assassinato foi divulgado na internet. Nas imagens, o juiz mexicano aparece correndo quando é surpreendido por uma pessoa, que atira em sua nuca, sem chance de defesa. Depois do disparo, Zacharias cai imóvel e o atirador foge, seguido por outra pessoa.

Atualmente, El Chapo está preso em um presídio da cidade de Juárez, que fica próxima à fronteira do México com os EUA. O traficante liderava o cartel de Sinaloa e foi capturado em janeiro deste ano, depois de mais de seis meses de buscas.

Antes disso, ele já havia fugido em duas outras ocasiões. Na última fuga, o criminoso escapou graças a um túnel de 1,5 km escavado por baixo do presídio onde estava detido, a penitenciária federal de segurança máxima El Altiplano.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!