Atuação internacional

Escritório Nelson Wilians vai cuidar de acordos entre Panamá e Brasil

Autor

4 de novembro de 2016, 12h37

O escritório Nelson Wilians e Advogados Associados vai atuar na implementação de acordos entre o Brasil e o Panamá. A parceria com a embaixada do Panamá acaba de ser fechada para esse fim. Pelo acordo, o escritório deverá emitir parecer acerca de propostas, programas, cooperações e empreendimentos, em favor da República do Panamá.

A banca será responsável por apoiar, no nível técnico e consultivo, a aplicação da legislação adequada aos casos envolvendo os dois países. Além disso, a firma deverá prestar consultoria jurídica, administrativa e técnico especializada para todos os projetos de interesse do Panamá no Brasil.

Segundo Leandro Daroit, sócio do Nelson Wilians, o Panamá quer atrair empresas brasileiras para instalar suas bases de operação no país, para de lá importar e exportar produtos para as mais diversas regiões do mundo, já que o país tem conexão com os oceanos Atlântico e Pacífico, ferrovias e ampla estrutura aeroportuária.

“Podemos apoiar empresas brasileiras para que exportem e importem produtos através do Canal do Panamá”, explica. “Se devidamente estruturada, uma empresa no Panamá permite que os empreendedores possam legitimamente conduzir negócios internacionais isentos de tributação.”

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!