Consultor Jurídico

Notas Curtas

Por Leonardo Léllis

Blogs

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Manifestação pública

Ato na Faculdade de Direito da USP pede legalidade nos processos da "lava jato"

Estudantes e professores da Faculdade de Direito da USP, no Largo de São Francisco, farão, nesta quinta-feira (17/3), uma manifestação pública para reivindicar “a defesa da legalidade nos processos da operação ‘lava jato’ e uma guinada progressista no âmbito das instituições que compõem o Poder Judiciário”. Operadores do Direito estão sendo convidados para participar do ato, marcado para as 19h, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP.

Confirmaram presença Fábio Konder Comparato; Pierpaolo Cruz Bottini; Márcia Semer; Gilberto Bercovici; Ana Elisa Bechara; Maria Paula Dallari Bucci; Sérgio Salomão Shecaira; Marcelo Semer; e José Francisco Siqueira Neto, entre outros.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 16 de março de 2016, 17h30

Comentários de leitores

6 comentários

Uso abusivo do espaço da Faculdade

Leopoldo Luz (Advogado Autônomo - Civil)

Como ex-aluno da Arcadas, penso importante a administração da USP avaliar se os manifestantes, abusivamente, usaram do espaço público ou se buscaram vincular o nome da escola a posições políticas que não representam os interesses da Universidade.

Corrigindo

Paulo Andra (Advogado Autônomo - Civil)

O correto é ACÉFALO, animal. Pare de envergonhar a classe, se bem que, a alegação profissional parece blefe...seu nome não aparece no CNA.

Comunista?

Contrariado (Auditor Fiscal)

São impressionantes os argumentos rasos usados para sustentar ilegalidades. A lavajato vem passando por cima da moral, da lei, da CF desde o seu início. Arbitrariedades, autoritarismo, partidarismo, espetacularização, voluntarismo, tudo isso é claro como a luz. No entanto, parcelas da população embarcam nas artimanhas golpistas propaladas pela mídia e repetem tolices sem fim. Acaso exigir o cumprimento das leis e da CF define quem é comunista? Se for assim, sou um deles aos quase 70 anos de idade.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 24/03/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.