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Por Aline Pinheiro

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Concorrência desleal

Inglaterra descobre empresa que deixava críticas falsas em sites de compra

A autoridade que regulamenta o mercado na Inglaterra (CMA) descobriu que uma empresa de marketing estava deixando críticas falsas em sites de compra para favorecer seus clientes. Segundo a CMA, a Total SEO publicou, em um ano, mais de 800 resenhas positivas sobre serviços e produtos oferecidos por 86 pequenos negócios, distribuídas em 26 sites diferentes. A empresa fechou um acordo com a CMA que a obriga a apagar todas as críticas.

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Revista Consultor Jurídico, 10 de março de 2016, 9h42

Comentários de leitores

1 comentário

Uma alternativa para evitar problemas como esse....

Georges Hajj (Estagiário - Civil)

Uma alternativa para evitar problemas como esse talvez seja propor aos sites, que permitem análises e comentários, a colocação de um "disclaimer" bem grande e chamativo na seção de análises, informando que não há como atestar as respectivas veracidades das informações e das análises realizadas por usuários.

Dessa forma você informaria de forma eficiente aos internautas que os "reviews" não necessariamente são verídicos ou confiáveis.

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