Consultor Jurídico

Direito na Europa

Por Aline Pinheiro

Blogs

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Voz dos advogados

Cartilha traz implicações jurídicas da saída do Reino Unido da UE

A menos de um mês para o Reino Unido decidir se permanece ou abandona a União Europeia, boa parte dos britânicos continua perdida. Para tentar esclarecer algumas dúvidas, a Ordem dos Advogados da Escócia divulgou uma cartilha explicando quais as implicações legais e jurídicas caso o Reino Unido deixe a UE.

O manual é destinado principalmente para ajudar os advogados. Segundo a entidade, muitos defensores estão confusos. Não sabem como vai ficar o quadro normativo britânico, já que são as leis europeias que dão as diretrizes para a legislação nacional.

O referendo vai acontecer no dia 23 de junho. Só poderá votar o cidadão britânico que não estiver preso nem morando fora por mais de 15 anos.

Clique aqui para ler a cartilha em inglês.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 24 de maio de 2016, 13h59

Comentários de leitores

1 comentário

Instituição que pouco soma...

Gabriel da Silva Merlin (Advogado Autônomo)

Parece que a União Européia, pelo menos no que se refere ao desenvolvimento econômico dos seus integrantes, tem dado muitos poucos resultados e até pelo contrário, parece estar causando grandes problemas em decorrência das políticas do BCE. Inclusive recentemente o BCE e o Bundesbank tem entrado em atritos em decorrência das medidas tomadas pelo primeiro.

É uma centralização de Poder desnecessária e bastante perigosa.

Comentários encerrados em 01/06/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.