Administração e eficiência

Vladimir Freitas presidirá entidade internacional que estuda gestão da Justiça

Autor

19 de maio de 2016, 7h18

O desembargador aposentado Vladimir Passos de Freitas, ex-presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), toma posse na próxima sexta-feira (20/5) como presidente da International Association for Court Administration (Iaca). Freitas, que dirigiu a corte no biênio 2003-2005, é o primeiro latino-americano a assumir este cargo.

A solenidade acontecerá em Haia, na Holanda, após o encerramento da 11ª Conferência Regional Europeia da Iaca, que iniciou nesta quarta-feira (18/5) e reúne magistrados, professores, administradores judiciais e outros especialistas para discutir os sistemas de administração das cortes judiciais. Após a conferência, haverá um jantar para os participantes no qual Freitas assumirá a presidência da entidade.

Com sede em Arlington, Washington, a Iaca foi criada em 2004, por executivos e gestores do sistema judicial, com o objetivo de reunir profissionais de vários países e promover a administração eficaz da Justiça. Além de conferências, a entidade realiza fóruns de estudo e discussão sobre o assunto, buscando promover sistemas de administração judicial eficazes em países com democracias emergentes. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRF-4.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!