Consultor Jurídico

Direito na Europa

Por Aline Pinheiro

Blogs

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Aula prática

Britânicos encenam julgamento para brasileiro entender a Justiça na Inglaterra

Os juízes que vão participar do Congresso da AMB na Inglaterra e na Escócia serão presenteados com um show de Direito exclusivo. Advogados britânicos estão preparando um julgamento simulado para que os brasileiros possam entender na prática como funciona o sistema judicial da Inglaterra.

O evento, promovido pela Lex Anglo-Brasil e pelo Bar Council of England and Wales, está marcado para a próxima terça-feira (24/5), em Londres. Durante o julgamento, os advogados britânicos vão desempenhar papel de defesa, acusação e juiz para discutir quem é o culpado por crimes financeiros. Um dos participantes será o barrister Frederico Singarajah, que nasceu no Brasil, mas mudou para a Inglaterra ainda adolescente. Singarajah é um dos fundadores da Lex Anglo-Brasil.

O II Congresso Internacional da AMB vai do dia 23 de maio até 2 de junho. Durante esse período, cerca de 180 juízes brasileiros devem visitar instituições jurídicas na Inglaterra e na Escócia, aprender como funciona o Judiciário nos dois países e participar de aulas e grupos de debate.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 17 de maio de 2016, 10h45

Comentários de leitores

1 comentário

Enquanto isso NÓS AQUI

Gryphon (Advogado Autônomo - Civil)

ficamos vendo vários JULGAMENTOS SIMULADOS nesse nosso SIMULACRO DE JUSTIÇA.

Comentários encerrados em 25/05/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.