Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Braço do MJ

Professora Flavia Piovesan é a nova secretária de Direitos Humanos

A procuradora Flavia Piovesan será a nova secretária de Direitos Humanos do governo federal. O convite foi feito à professora da PUC-SP nessa segunda-feira (16/5) pelo presidente em exercício Michel Temer. As informações são da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

Professora Fávia Piovesan atuará dentro do Ministério da Justiça.
Arquivo ConJur

"Eu me sinto no dever de contribuir para o fortalecimento da causa e para evitar recuos e retrocessos num momento tão delicado da história do país", disse Piovesan à colunista. A nova chefe da SDH é formada em Direito pela PUC-SP (1990) e tem mestrado e doutorado pela mesma instituição de ensino.

Piovesan já atuou junto ao Human Rights Program da Harvard Law School entre 1995 e 2000; visiting fellow do Centre for Brazilian Studies da University of Oxford em 2005, do Max-Planck-Institute for Comparative Public Law and International Law entre 2007 e 2008 e do Humboldt Foundation Georg Forster Research Fellow no Max-Planck-Institute for Comparative Public Law and International Law entre 2009 e 2011.

Como secretária de Direitos Humanos, Piovesan responderá diretamente ao chefe da pasta à qual sua secretária está instalada, a da Justiça, que é gerida pelo ex-secretário de Segurança Pública de São Paulo Alexandre de Moraes. Ele já foi duramente criticado por negar abusos da Polícia Militar durante manifestações populares.

Revista Consultor Jurídico, 17 de maio de 2016, 16h22

Comentários de leitores

6 comentários

Me enganei:

Igor M. (Outros)

O nome na lista é Flavia da Silva Piovesan, e não Flavia Cristina Piovesan!

Salvo engano...

Igor M. (Outros)

Flavia Piovesan consta naquela lista deprimente que pede que a OAB "consulte" os filiados sobre o impeachment, com nítido teor contrário. Ou era um homônimo?

Maior especialista

Charles P. (Advogado Autônomo - Trabalhista)

A maior especialista do Brasil na temática dos direitos humanos e uma das maiores do mundo também, mas claro que apareceram alguns do partido que saiu do poder por aqui e na mídia falando mal... Partido totalmente passional, se ela fosse nomeada por eles, achariam a melhor do mundo, agora como não foi...

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 25/05/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.