Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Novo governo

Fabiano Silveira, do CNJ, vai para nova CGU; Fábio Medina Osório assume AGU

O vice-presidente Michel Temer, que assume a Presidência da República nesta quinta-feira (12/5), escolheu o advogado Fabiano Silveira, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, comandará a nova Controladoria-Geral da União, que mudará de nome e terá funções de fiscalização e controle das atividades da administração federal. O advogado Fábio Medina Osório será o novo advogado-geral da União.

Fabiano Silveira é doutor em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. No CNJ, ocupa uma das vagas destinadas ao Senado, onde foi consultor legislativo. Também já foi conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público, entre 2011 e 2013.

Medina Osório é doutor em Direito Administrativo pela Universidade Complutense de Madri e mestre em Direito Público pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.  Foi Promotor de Justiça no Rio Grande do Sul.

O outro cotado para a AGU, José Levi do Amaral Melo, será o número dois do Ministério da Justiça, que será comandado pelo advogado Alexandre de Morais, atual secretário de Segurança Pública do estado de São Paulo.

Revista Consultor Jurídico, 12 de maio de 2016, 13h23

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 20/05/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.