Quinto eleitoral

Dilma nomeia quatro advogados como titulares em tribunais eleitorais

Autor

10 de maio de 2016, 11h10

A presidente Dilma Rousseff nomeou nesta terça-feira (10/5) quatro advogados para tribunais regionais eleitorais. Eles serão titulares nas vagas destinadas a advogados nas cortes. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial da União desta terça.

Foram nomeados Everardo Gueiros para o TRE do Distrito Federal; Luciano Mtanios Hanna para o TRE de Goiás; Jâmison Nei Mendes Monteiro para o TRE do Amapá; e Cristiane de Medeiros Brito Chaves Frota para o TRE do Rio de Janeiro.

Os TREs, assim como o Tribunal Superior Eleitoral, são formados por membros de outras cortes. São sete titulares: dois desembargadores do TJ do estado em que fica o TRE; dois juízes de Direito, escolhidos pelo TJ; um juiz federal; e dois advogados, nomeados pelo presidente da República a partir de uma lista sêxtupla encaminhada pelo TJ.

Everardo Gueiros é advogado em Brasília há quase 20 anos e trabalha nas áreas cível e eleitoral. É sobrinho do ministro Evandro Gueiros, o primeiro presidente do Superior Tribunal de Justiça e já foi presidente da Caixa de Assistência ao Advogado da OAB-DF.

Luciano Hanna também tem atuação na OAB. Já foi da Comissão Nacional de Defesa da Prerrogativas, do Conselho Federal da Ordem, e é um dos signatários da criação do Cadastro Nacional de Violação de Prerrogativas.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!