Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Quinto eleitoral

Dilma nomeia quatro advogados como titulares em tribunais eleitorais

A presidente Dilma Rousseff nomeou nesta terça-feira (10/5) quatro advogados para tribunais regionais eleitorais. Eles serão titulares nas vagas destinadas a advogados nas cortes. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial da União desta terça.

Foram nomeados Everardo Gueiros para o TRE do Distrito Federal; Luciano Mtanios Hanna para o TRE de Goiás; Jâmison Nei Mendes Monteiro para o TRE do Amapá; e Cristiane de Medeiros Brito Chaves Frota para o TRE do Rio de Janeiro.

Os TREs, assim como o Tribunal Superior Eleitoral, são formados por membros de outras cortes. São sete titulares: dois desembargadores do TJ do estado em que fica o TRE; dois juízes de Direito, escolhidos pelo TJ; um juiz federal; e dois advogados, nomeados pelo presidente da República a partir de uma lista sêxtupla encaminhada pelo TJ.

Everardo Gueiros é advogado em Brasília há quase 20 anos e trabalha nas áreas cível e eleitoral. É sobrinho do ministro Evandro Gueiros, o primeiro presidente do Superior Tribunal de Justiça e já foi presidente da Caixa de Assistência ao Advogado da OAB-DF.

Luciano Hanna também tem atuação na OAB. Já foi da Comissão Nacional de Defesa da Prerrogativas, do Conselho Federal da Ordem, e é um dos signatários da criação do Cadastro Nacional de Violação de Prerrogativas.

Revista Consultor Jurídico, 10 de maio de 2016, 11h10

Comentários de leitores

2 comentários

Piada....

Pek Cop (Outros)

Isso deveria ser revogado, esse ato teria que se tornar sem efeito!!!!

Enquanto isso

Professor Edson (Professor)

Os terroristas psicóticos dos movimentos dos sem terras atacam a sociedade Brasileira,fechando estradas e ameaçando civis, tudo claro a mando da senhora presidenta e seus integrantes.

Comentários encerrados em 18/05/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.