Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Novo governo

Consultor da União e procurador da Fazenda são os mais cotados para AGU

Por 

O vice-presidente Michel Temer (PMDB) deve escolher ainda nesta semana o novo advogado-geral da União. A disputa está entre o consultor-geral da União José Levi do Amaral e o procurador da Fazenda Luís Carlos Alves Martins Jr.

José Levi é consultor-geral da União desde 2014 e considerado um dos mais preparados da carreira. Está nos quadros da AGU há muitos anos e já trabalhou no governo de São Paulo e na Casa Civil da Presidência da República. Na USP, é professor de Direito Constitucional e doutor em Direito do Estado.

É um nome apoiado por setores ligados à academia e dentro da própria AGU. Ele conta também com apoio do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, que assume a presidência do Tribunal Superior Eleitoral nesta quinta-feira (12/5).

Luís Carlos Martins Alves Jr tem o apoio de procuradores da Fazenda e de algumas associações da carreira. Também tributaristas gostam dele, por considerá-lo um profissional de perfil técnico e discreto. 

O procurador consta ainda em lista elaborada por assessores de Michel Temer, na qual também estão o advogado da União Álvaro Castelo Branco e Paulo Carvalho. Ambos declararam apoio a Luís Alves Martins.

*Notícia atualizada às 19h50 do dia 10/5/2016 para correção de informações.

 é editor da revista Consultor Jurídico em Brasília.

Revista Consultor Jurídico, 10 de maio de 2016, 17h04

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 18/05/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.