Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Violação de prerrogativa

OAB-RJ inaugura espaço para receber denúncias de advogados trabalhistas

A seccional do Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil inaugura, nesta quinta-feira (5/5), uma sala para receber denúncias de violações das prerrogativas dos profissionais que atuam na Justiça trabalhista. O espaço funcionará na Casa do Advogado Paulo Saboya, no bairro da Lapa e bem próxima ao Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região.

O presidente da Comissão de Prerrogativas, Luciano Bandeira, explicou que, até então, o ponto de apoio da OAB-RJ mais próximo para receber esse tipo de denúncias de forma presencial fica no Fórum Central do Tribunal de Justiça. "É muito importante criar um atendimento de defesa de prerrogativas próximo aos colegas que advogam na Justiça do Trabalho", destacou.

Para o presidente da Comissão da Justiça do Trabalho, Marcus Vinicius Cordeiro, o espaço consolida o compromisso da seccional com a defesa dos direitos profissionais, conforme prevê os artigos 6º e 7º do Estatuto da Advocacia.

O espaço será inaugurado às 10h, em comemoração ao Dia Internacional do Trabalho. Na ocasião, também haverá uma homenagem aos advogados trabalhistas. A Casa do Advogado Paulo Saboya fica na Rua do Rezende, 26. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-RJ.  

Revista Consultor Jurídico, 4 de maio de 2016, 20h29

Comentários de leitores

2 comentários

Sala da oab para advogados

6345 (Advogado Autônomo)

Os valores dos processos trabalhistas se tornam volumosos em razão de parcela significativa dos empresários apostarem na demora que provocam com inúmeros recursos, não pagando o que devem por descumprir a lei, o que eleva os valores do débito. Simples assim.

Advogados trabalhistas

O IDEÓLOGO (Outros)

Os advogados trabalhistas que defendem trabalhadores não querem mudanças na CLT para que continuem encurralando as empresas em processos com valores absurdos.

Comentários encerrados em 12/05/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.