Consultor Jurídico

Notas Curtas

Por Leonardo Léllis

Blogs

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Experiência governamental

Sócio do escritório BMA, André Macedo é nomeado desembargador do TRE-DF

André Macedo, sócio da área de contencioso, tribunais superiores e Direito Administrativo do escritório Barbosa, Müssnich, Aragão, foi nomeado desembargador do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal pela presidente Dilma Rousseff.

Ele havia sido indicado para a vaga em julho de 2015 pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, em lista tríplice enviada pela corte à Presidência da República.

Macedo é bacharel, mestre e doutor em Direito pela Universidade de Brasília. Ele é professor de Direito Processual Civil do UniCEUB. Exerceu os cargos de secretário nacional de Justiça adjunto do Ministério da Justiça, de chefe de gabinete da Secretária Nacional de Justiça e de assessor de ministro do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Nacional de Justiça.

Além disso, André Macedo é membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual e da Comissão de Assuntos Institucionais da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. O advogado ainda é autor do livro Recursos Especiais Repetitivos.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 3 de maio de 2016, 15h35

Comentários de leitores

1 comentário

TRE

O IDEÓLOGO (Outros)

Somente deveriam compor o TRE servidores públicos. A ligação do mundo privado com a política deveria ser evitada, através de "lege ferenda".

Comentários encerrados em 11/05/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.