Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Bolso vazio

Aluguel da sede da AGU, em Brasília, está três meses atrasado

Por 

O aluguel da sede da Advocacia-Geral da União, no Setor de Autarquias Sul, em Brasília, está três meses atrasado. O motivo para o não pagamento em dia seria a restrição orçamentária imposta pelo governo da presidente Dilma Rousseff. O órgão, que faz a defesa da presidente no processo de impeachment em tramitação no Congresso, não escapou do corte de gastos da administração pública federal.

“Em função dos limites financeiros estabelecidos para a AGU, o órgão tem buscado manter o pagamento das despesas de custeio na medida em que os recursos são liberados. No caso da locação do edifício sede I, em Brasília (SAS), três parcelas estão em atraso. A AGU vem esclarecendo a situação ao proprietário do imóvel durante todo esse período”, diz a AGU, em nota enviada à ConJur nesta segunda-feira (2/5).

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 2 de maio de 2016, 16h16

Comentários de leitores

5 comentários

Unificar carreiras = economizar

AMIR (Outros - Administrativa)

Até bem pouco tempo atrás, o CONJUR publicava matérias sobre a unificação das carreiras da AGU. Não faz sentido realmente manter cargos diferentes para fazer a mesma coisa. Com isso, viria a econômica em gastos como aluguel de prédio, material de concurso, realização de concursos, contratação de mais gente etc.

A solução existe. Os membros já escolheram até um nome pra a carreira nova numa votação. O que é paradoxal é por que nunca foi implementada?!

Cade o JEC?

Oficial da PMESP (Oficial da Polícia Militar)

Será que como gestor da AGU o JEC sabia disso? Ah, lembrei: estava ocupado fazendo a defesa da presidente...

Pois é servidores concursados e a omissão??

Paulo A. S. (Outros)

SERÁ QUE OS SERVIDORES CONCURSADOS NUNCA VÃO SE INDIGNAM PELO FATO DE SEU PATRAO VERDADEIRO ( O ESTADO e não o Governo de Plantão) ESTAR FALIDO???

A CONTA CHEGOU!! ONDE ESTÃO OS SINDICATOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS TÃO ATIVOS PARA PLEITEAR AUMENTO DE SALÁRIO E PAGAMENTO DE HONORÁRIOS???

O BRASIL É PARADOXAL!!! (por isso e por outras coisas somos motivo de piada internacional)

Triste...

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 10/05/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.