Produção dinâmica

Desburocratização é tema de evento em Brasília nesta terça-feira

Autor

28 de junho de 2016, 7h01

O tão esperado fim da burocracia excessiva no Brasil será debatido nesta terça-feira (28/6), durante o VII Fórum de Integração Jurídica. O tema principal do evento, que começa às 9h no auditório Interlegis do Senado Federal, será a “Desburocratização e o Protagonismo dos Registros Públicos”.

Entre as principais medidas nesse sentido estão a possibilidade de se fazer um inventário ou divórcio consensual em até 15 dias nos cartórios e a permissão, concedida pelo Conselho Nacional de Justiça, de se trabalhar a distância nas serventias extrajudiciais.

STJ
O evento contará com a participação da corregedora nacional de Justiça, ministra Nancy Andrigui (foto), do Superior Tribunal de Justiça. Ela vai detalhar o Provimento 55, de 21 de junho, que formaliza o direito de trabalhar remotamenteA palestra está marcada para as 10h.

Também será anunciado o resultado do levantamento feito pela Central Notarial de Serviços Eletrônicos Compartilhados, mantida pelo Conselho Federal do Colégio Notarial do Brasil (CNB), sobre cartórios extrajudiciais. A medida permitiu que mais de 1 milhão de processos fossem retirados da carga do Poder Judiciário desde 2007.

Clique aqui para acessar a programação do evento.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!