Contra o ajuste fiscal

Servidores do Judiciário farão paralisação em Santos (SP) nesta sexta-feira

Autor

27 de julho de 2016, 16h56

Nesta sexta-feira (29/7), ao meio-dia, servidores do Judiciário vão se reunir em frente ao Palácio de Justiça de Santos (SP) contra o Projeto de Lei Complementar 257/2016, que traz as diretrizes para o ajuste fiscal pretendido pelo governo federal.

A Associação de Base dos Trabalhadores do Judiciário de São Paulo (Assojubs), que organiza a paralisação, diz que as mudanças orçamentárias podem “suspender a realização de concursos públicos, congelar reajustes e promoções nas carreiras, o aumento da alíquota para a previdência de 11 para 14%, a retirada de benefícios financeiros e até a criação de um programa de demissão voluntária de servidores públicos”.

O PLP 257/2016 pretende alongar a dívida pública por meio do Plano de Auxílio aos estados e ao Distrito Federal, além de medidas para o reequilíbrio fiscal, alterando a Lei de Responsabilidade Fiscal. O PLP ainda prevê severos cortes de gastos sociais para União, estados e municípios. A manifestação contra o projeto foi chamada de "Não Pagaremos Essa Conta!".

Segundo a Assojubs, a mobilização também envolve a campanha salarial da categoria, pois o Tribunal de Justiça não cumpriu em sua totalidade a data-base dos servidores. Com informações da Assessoria de Imprensa da Assojubs.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!