Conteúdo Patrocinado

Faap oferece seminários para desenvolver liderança na administração pública

Autor

26 de julho de 2016, 18h15

A Fundação Armando Alvares Penteado (Faap) terá três novas edições do Seminário Avançado de Gestão Municipal, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de lideranças na administração pública do país. O evento é uma iniciativa do curso de pós-graduação em Gerente de Cidades da Faap, programa de especialização que completa 20 anos em 2016. Todas as palestras são abertas ao público e serão realizadas nos campi da Fundação em São Paulo (capital), São José dos Campos e Ribeirão Preto.

O primeiro seminário ocorrerá no dia 2 de agosto, em São Paulo, com uma palestra de Mario Augusto Porto, mestre em Saúde Pública e especializado em Recursos Humanos, que destacará a evolução da gestão de pessoas na administração pública. O segundo será no dia 3 de agosto, em São José dos Campos, quando Celso Toshida Matsuda, especializado em Marketing Público e Político, abordará as eleições municipais. E o último será no dia 4 de agosto, em Ribeirão Preto, com uma palestra do vereador Maurílio Sanches Romano Machado, que destacará as perspectivas da região metropolitana da cidade.

Também estão previstas na programação das três novas edições do seminário palestras do coordenador do curso Gerente de Cidades da Faap, Mario Pascarelli Filho, que vai discutir o papel da gestão pública frente à sociedade, que exige serviços públicos de qualidade e alto nível de transparência.

Para participar dos seminários é necessário fazer a inscrição pelo site da Faap e contribuir, no dia do evento, com ingresso solidário. Em Ribeirão Preto, são 2 kgs de alimentos não perecíveis ou R$ 10 — que serão destinados à entidade filantrópica Fraterno Auxílio Cristão. Em São Paulo, o ingresso segue o  mesmo modelo de Ribeirão e o benefício irá para a Casa da Criança de Santo Amaro. E, em São José dos Campos, são dois pacotes de folhas de sulfite A4 ou R$ 10 — a serem revertidos para a Associação de Apoio ao Deficiente Auditivo.

Eficácia e eficiência na gestão
As pessoas interessadas em aprofundar seus conhecimentos na área da Administração Pública têm a oportunidade de participar de alguns cursos de curta e média duração da Faap, que ocorrerão neste segundo semestre de 2016. Um deles é o Gestão de Pessoas na Administração Pública, com foco na cultura do planejamento, resultados e valorização do trabalho e das pessoas. As aulas vão de 22 de agosto a 31 de outubro.

Há também os Seminários Estratégicos de Administração Pública, entre 27 de agosto e 29 de outubro. A programação inclui conceitos, métodos e técnicas para a melhoria continua dos processos, visando o desenvolvimento de competências (conhecimentos, habilidades e atitudes), o aumento da produtividade e melhoria dos serviços prestados. Informações sobre os professores e o conteúdo dos cursos estão disponíveis no site.

3ª edição Seminário Avançado de Gestão Municipal da Faap
Data
: 2/8 (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Faap  – auditório 2
Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis
Informações: (11) 3662-7449
Inscrições: www.faap.br/pos

4ª edição Seminário Avançado de Gestão Municipal da Faap
Data
: 3/8 (quarta-feira)
Horário:  18h30
Local: Faap SJC
Endereço: Av. Dr. Jorge Zarur, 650
Informações: (12) 3925-6400
Inscrições:www.faap.br/pos

5ª edição Seminário Avançado de Gestão Municipal da Faap
Data de início
: 4/8 (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Faap RP
Endereço: Avenida Independência, 3.670
Informações: (16) 3913-6300
Inscrições: www.faap.br/pos

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!