Público amplo

Faculdade em São Paulo lança primeira pós em compliance tributário do país

Autor

21 de julho de 2016, 17h10

A Faculdade Brasileira de Tributação lançou a primeira pós-graduação em compliance tributário do país. O curso será em São Paulo, terá 360 horas de duração e começa no dia 3 de setembro.

De acordo com Paschoal Naddeo, coordenador do programa ao lado de Luiz Alberto Pereira Filho Fábio Rodrigues de Oliveira, o objetivo da especialização é ensinar os alunos a cumprir leis e regulamentos de forma a diminuir os riscos tributários.

A ideia da pós-graduação surgiu após Naddeo conversar com o professor da FGV Eurico de Santi e perceber como o compliance havia se tornado importante no Brasil, especialmente depois dos casos de corrupção trazidos a público pela operação “lava jato”. Por avaliar que a enormidade de regras tributárias dificultava o cumprimento delas, o coordenador decidiu criar um curso para facilitar essa tarefa.

A especialização, porém, não visa apenas advogados tributaristas e contadores. O objetivo, de acordo com Naddeo, é também alcançar trabalhadores de outras áreas, como economistas, administradores e profissionais de tecnologia da informação.

Entre os docentes estão o professor da USP Heleno Taveira Torres, o professor da PUC-SP Roberto Quiroga e o professor da FGV Rodrigo Maito da Silveira.

Clique aqui para mais informações sobre a especialização.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!