Dever da segurança

Shopping indenizará cliente que foi sequestrada no estacionamento

Autor

30 de janeiro de 2016, 8h39

O estacionamento é um dos atrativos dos shoppings e, como é uma das atividades prestadas pela empresa, é delas a responsabilidade de garantir a segurança do local. Com esse entendimento a 10ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve decisão da Comarca de São Vicente que condenou um estabelecimento comercial a indenizar uma cliente vítima de sequestro-relâmpago no estacionamento, junto com sua neta.

A empresa foi condenada a pagar R$ 1 mil pelos danos materiais e R$ 20 mil pelos danos morais e entrou com recurso tentando anular a sentença ou diminuir os valores, que chamou de excessivos. Ela sustentou que os danos sofridos pela mulher são culpa de terceiro, caso fortuito ou força maior, e que não houve dano moral indenizável.

O pedido não foi acolhido pelo TJ. Para o relator do caso, desembargador Carlos Alberto Garbi, como o estacionamento é um dos atrativos dos centros de compras, "a prestação deste serviço representa uma das atividades executadas pela ré e, por isso, ela tem a obrigação de oferecer segurança aos clientes", afirmou.

Os desembargadores Araldo Telles e João Carlos Saletti participaram do julgamento, que teve votação unânime. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-SP. 

Clique aqui para ler o acórdão. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!