Nova gestão

Pedro Bitencourt toma posse como presidente do Conselho dos Tribunais

Autor

18 de janeiro de 2016, 12h43

Reprodução
Pedro Bitencourt presidirá o Conselho dos Tribunais de Justiça de 2016 a 2018.

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Pedro Bitencourt Marcondes, tomou posse como presidente do Conselho dos Tribunais de Justiça do Brasil para o período de 2016 a 2018.

Bitencourt substitui o desembargador Milton Nobre, do Tribunal de Justiça do Pará, que presidiu o conselho nos últimos dois anos. A cerimônia de posse aconteceu na sexta-feira (15/1) e contou com a participação do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski.

Em seu discurso, Bitencourt destacou a trajetória de serviços prestados pelo conselho ao Poder Judiciário e afirmou que em sua gestão continuará a exigir do órgão mais ideias e ações para o aprimoramento contínuo do Judiciário.

Bitencourt citou também as mudanças ocorridas no país e o crescimento da exigência de transparência, que, segundo ele, refletiu na forma como os dirigentes devem gerir a coisa pública. Essa mudança de postura, afirmou Bitencourt, também atinge a todos que presidem instituições privadas de grande relevância social, inclusive o Conselho de Tribunais de Justiça.

“O então Colégio de Presidente — hoje, Conselho de Tribunais — deu passos importantes até aqui. Ainda existem pontos cruciais para o fortalecimento do Judiciário e da magistratura: melhoria da estrutura física, do suporte técnico e tecnológico, com real inclusão da prestação jurisdicional na era da informática; investimento no planejamento estratégico, com fixação de metas e aferição de resultados; consolidação da reputação do magistrado e da instituição judiciária, mediante o reconhecimento de sua atuação ética e eficiente", concluiu. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-MG.

Composição da nova Comissão Executiva:
Pedro Carlos Bitencourt Marcondes (TG-MG): presidente
Maria Cezarinete de Souza Angelim (TJ-AC)
José Carlos Malta Marques (TJ-AL)
Maria Iracema Martins Do Vale (TJ-CE)
Getúlio Vargas de Moraes Oliveira (TJ-DF)
Leobino Valente Chaves (TJ-GO)
Paulo Roberto Vasconcelos (TJ-PR)
Frederico Ricardo de Almeida Neves (TJ-PE)
Claudio Santos (TJ-RN)
José Aquino Flôres Camargo (TJ-RS)
José Renato Nalini (TJ-SP)
Nelson Schaefer Martins (TJ-SC)
Ronaldo Euripedes De Souza (TJ-TO)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!