Recorde da categoria

Greve dos servidores do MP de Minas Gerais completa 100 dias

Autor

17 de janeiro de 2016, 12h31

A greve dos servidores do Ministério Público de Minas Gerais completou 100 dias nessa quarta-feira (13/1). Iniciada em outubro de 2015, essa é a maior e mais extensa paralisação da história da categoria, mesmo após os servidores terem seus pontos cortados. Já os promotores e procuradores de Justiça de Minas Gerais não aderiram à greve.

Para o coordenador-geral do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (Sindsempmg), Eduardo Maia, “o momento é de manutenção do movimento, a categoria precisa ser ouvida e a administração superior deve a cada servidor uma resposta aos seus anseios e reinvindicações”.

A Diretoria do Sindsempmg decidiu o calendário de janeiro com manifestações às quartas-feiras e reuniões plenárias caso surjam fatos novos, manifestações e assembleias gerais serão convocadas pera deliberação da categoria.

Mandado de segurança
O Sindicato está buscando, por meio de sua assessoria jurídica, que seja publicado o resultado do agravo sobre o corte de ponto antes do dia 21 de janeiro, para que possa avaliar os recursos cabíveis.

Caso isso não ocorra nesta semana, medidas adicionais serão tomadas, entre elas, manifestação perante o Tribunal de Justiça de Minas Gerais ou outras juridicamente cabíveis. O sindicato está pedindo ainda o julgamento do próprio mérito do mandado de segurança para aumentar a segurança jurídica e promover recursos ordinário o quanto antes, no caso do mérito não ser o favorável dos servidores. Com informações da Assessoria de Imprensa do Sindsempmg.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!