Consultor Jurídico

Mercado Jurídico

Por Sérgio Rodas

Blogs

Experiência das cortes

Decoussau Tilkian contrata desembargador aposentado Vanderci Álvares

O Decoussau Tilkian Advogados integrou o desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo Vanderci Álvares ao seu quadro de profissionais.

Álvares iniciou sua carreira jurídica como cartorário de serventia extrajudicial. De 1972 a 1977, exerceu a advocacia. Em 1978, foi aprovado no concurso para a magistratura paulista. No TJ-SP, foi coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e integrou o Órgão Especial por dois anos, de maio de 2013 a maio de 2015.

Aposentado em novembro de 2015, Álvares é especialista em Direito Processual Civil e Direito Público pela Escola Paulista da Magistratura.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 9 de janeiro de 2016, 9h07

Comentários de leitores

2 comentários

desembargadores com 70 anos discriminados

Delfino Theilacker (Funcionário público)

Que é isso advogado dr. Fernando? Provavelmeente o Dr. Vanderci foi "expulso" pela compulsória aos 70 anos em novembro 2015. E agora os colegas de judiciário querem proibir também que consiga um emprego privado? Que País é esse?

O que é um mal sinal

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Quando se apela para o TAPETÃO DAS CORTES, contratando "modelos" que desfilaram nessas passarelas jurídicas, geralmente é porque falta expertise ao escritório, precisam "daquele" figurão à dar apoio "extra-autos" (ainda que meramente psicológico) e da divulgação dessa aquisição como forma de 'marketing'. É uma pena que BANCAS DE ADVOCACIA tenham que valer-se desse mercado como suporte para atrair a clientela. ET: Já mandaram confeccionar os cartões de visita ostentando a "ex-autoridade" no quadro de advogados como nova aquisição e sempre com a observação da atividade anterior? Não ? É de bom alvitre que façam o serviço por completo. O investimento em propaganda, para funcionar, deve ser completo. Boa sorte.

Comentários encerrados em 17/01/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.