Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Eleições limpas

Em parceria com CNBB e MCCE, OAB lança campanha contra caixa dois

Na próxima terça-feira (12/1), o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), lança campanha contra o caixa dois nas eleições municipais deste ano. A cerimônia será na sede da OAB, em Brasília, a partir das 14h30.

“Exigiremos que o Congresso vote o projeto de lei que criminaliza o caixa dois nas eleições”, afirma o presidente do Conselho Federal, Marcus Vinicius Furtado Coêlho. A campanha incluirá a fiscalização dos candidatos e a conscientização dos eleitores em relação à moralização dos costumes políticos do Brasil.

Revista Consultor Jurídico, 8 de janeiro de 2016, 11h35

Comentários de leitores

4 comentários

Antes tarde do que ninguém nunca

Macaco & Papagaio (Outros)

Ainda bem que existe a OAB para lembrar o óbvio, porque, para a turma de Lula, caixa 2 nunca foi crime, posto que se trata de "prática costumeiramente tolerada" !!!
Precisamos de professores que ensinem Educação Política.
senão vamos ter que conviver com os governos e as pessaos alopradas que afundam a nação.
Salve o AGRAVO REGIMENTAL NA AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO DE MANDATOELETIVO N° 7-61.2015.6.00.0000 - CLASSE 2 - BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL e avante TSE.

Brincadeira

Antonio Carlos Kersting Roque (Professor Universitário - Administrativa)

Durante as recentes eleições no âmbito da OAB o que mais se viu foi o financiamento de campanhas por pessoas estranhas aos interesses da Ordem.
Enquanto não cortarem a própria carne essas medidas se mostram hipócritas.

Campanha CLT

Julio Campos. (Advogado Autônomo - Internacional)

E a campanha para os advogados respeitarem a legislação trabalhista (sim, aquela mesma que os numerosos advogados trabalhistas estudam diariamente)??? E a campanha de regular DE VERDADE E NÃO POR UM PROVIMENTO INÚTIL a forma de associação de advogados???

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 16/01/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.