Ranking mundial

Ana Paula Martinez e Ricardo Inglez são destaques de concorrencial no Brasil

Autor

6 de janeiro de 2016, 17h12

Dois advogados brasileiros da área concorrencial foram incluídos no guia 40 under 40, da publicação britânica Global Competition Review (GCR), que reúne os 40 principais profissionais ao redor do mundo dessa área com menos de 40 anos e é publicada a cada três ou quatro anos.

Ana Paula Martinez, sócia do Levy & Salomão Advogados, foi incluída pela segunda vez seguida no ranking. Em 2012, ela foi a mais jovem já incluída na lista, aos 31 anos. Ana Paula é bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo, onde fez mestrado em Direito Internacional e doutorado em Direito Penal. Além disso, ela possui outro mestrado pela Universidade Harvard, nos EUA. De 2007 a 2010, a advogada foi responsável pelo combate aos crimes de lavagem de dinheiro e cartel no governo Lula.

Em entrevista à GCR, ela afirmou que há quatro claras tendências da área concorrencial em desenvolvimento no Brasil: penas mais duras para cartéis; aumento no número de decisões judiciais revertendo punições excessivas do Conselho Administrativo de Defesa Econômica; crescimento de interesse por práticas de compliance; e uma maior quantidade de litígios sobre assuntos da área.

O outro advogado destacado pela publicação foi Ricardo Inglez de Souza, sócio do Inglez, Werneck, Ramos, Cury & Françolin – Advogados. Ele é bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e já foi professor visitante dessa instituição e da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!