Desempenho positivo

TST encerra ano judiciário com redução de 6,5% do acervo de processos

Autor

5 de janeiro de 2016, 15h47

O Tribunal Superior do Trabalho terminou o ano judiciário de 2015 com uma redução de 6,5% do acervo de processos da corte, resultado do aumento do número de casos julgados e da redução do total de recebidos.

A corte recebeu, ao longo do ano, 286.156 processos e julgou 304.465, 7% a mais que em 2014. Só a presidência julgou 18.489 agravos de instrumento, número 24,3% superior em relação ao ano passado.

Outra medida que contribuiu para o bom desempenho foi a parceria firmada com 16 tribunais regionais do Trabalho, com a convocação de 16 desembargadores para atuar nas turmas do TST. A iniciativa diminuiu o número de agravos de instrumento (o tipo de recurso mais frequente na corte) distribuídos aos ministros, que puderam se dedicar aos recursos de revista, casos mais complexos.

"Somados o esforço da presidência, o trabalho dedicado dos ministros e os processos distribuídos aos desembargadores convocados, tivemos um incremento no número de processos julgados em comparação ao ano anterior, o que representa efetivo aumento em termos de produtividade", afirmou o ministro Barros Levenhagen, presidente da corte. Com informações da Assessoria de Imprensa do TST.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!