Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Novas diretorias

Primeiro dia de 2016 é marcado por posses nas seccionais da OAB

As posses das novas diretorias de várias seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil ocorrem nesta sexta-feira (1º/1). Os eventos acontecerão em 11 estados.

Clique nos links para conhecer as diretorias que serão empossadas:

Já no cargo
Não são todos os presidentes de seccionais que tomarão posse nesta sexta-feira (1º/1). Alguns serão empossados nas próximas semanas e outros assumiram seus cargos logo depois das eleições. Em Minas Gerais, a nova diretoria da OAB foi empossada no dia 29 de novembro, durante a reunião do Conselho Seccional.

No estado a eleição contou apenas uma chapa, e Antônio Fabrício Gonçalves foi eleito presidente. Sua diretoria será composta por Helena Edwirges Santos Delamonica (vice-presidente), Gustavo Oliveira Chalfun (secretário-geral), Charles Fernando Vieira da Silva (secretário-geral adjunto) e Sergio Rodrigues Leonardo (tesoureiro).

Em Rondônia, a nova diretoria também foi empossada durante a reunião do Conselho Seccional. A cerimônia administrativa ocorreu no dia 10 de dezembro do ano passado. O evento aberto ao público está previsto para fevereiro, mas a data ainda não foi confirmada. O último pleito marcou a reeleição do atual presidente, Andrey Cavalcante.

A diretoria do triênio 2016/2018 será formada por Maracélia Lima de Oliveira (vice-presidente), Marcio Melo Nogueira (secretário-geral), Eurico Soares Montenegro Neto (secretário-geral adjunto) e Fernando da Silva Maia (tesoureiro).

Também no dia 10 de dezembro ocorreu a cerimônia administrativa de posse na OAB-ES. Apesar do adiantamento, o novo conselho seccional será empossado no dia 22 de janeiro. Assim como em Rondônia, a eleição no Espírito Santo garantiu a reeleição de Homero Mafra.

A diretoria da seção capixaba será composta por Nara Borgo Cypriano Machado (vice-presidente), Ricardo Santos Brum (secretário-geral), Simone Silveira (secretária-geral adjunta) e Giulio Cesare Imbroisi (tesoureiro).

Em Mato Grosso, apesar da guerra judicial, Leonardo Pio da Silva Campos, foi empossado no dia 18 de dezembro. Sua diretoria será composta por Flávio José Ferreira (vice-presidente), Ulisses Rabaneda dos Santos (secretário-geral), Gisela Alves Cardoso (secretário-geral adjunto) e Helmut Flavio Preza Daltro (tesoureiro).

Revista Consultor Jurídico, 1 de janeiro de 2016, 13h51

Comentários de leitores

1 comentário

2016 ano da humanizaçao da oab

VASCO VASCONCELOS -ANALISTA,ESCRITOR E JURISTA (Administrador)

Por Vasco Vasconcelos, escritor e jurista. Que Vossas Excelências consigam atingir os objetivos colimados em seus planos de trabalho, como bastonários dessa egrégia entidade em sintonia com missão da OAB de “defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado democrático de direito, os direitos humanos, a justiça social,(...) E por falar em defender a Constituição, os direitos humanos e justiça social, rogo pela humanização da OAB, que está extasiada com o lucro farto e fácil com o seu caça-níqueis exame da OAB. Vendem-se dificuldades para colher facilidades. Estima-se que nos últimos vinte anos, OAB, usurpando papel do Estado (MEC), abocanhou extorquindo com altas taxas de inscrições e reprovações em massa, quase R$ 1,0 bilhão de reais, tudo isso sem computar os seus satélites: indústria dos cursinhos, editoras (...) sem nenhuma transparência, sem nenhum retorno social, sem prestar contas ao TCU, causando prejuízos incomensuráveis o país .Já não escravos. Mas irmãos papa Francisco. CF art. 5º, inciso XIII, “É livre o exercício de qualquer trab. ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer. De acordo com a DB – Lei 9.394/96 art. 48 da LDB: os diplomas de cursos superiores reconhecidos, quando registrados, terão validade nacional como prova da formação recebida por seu titular. Isso vale para medicina, administração, psicologia, engenharia (…), enfim para todas as profissões menos para advocacia? Isso não é discriminação? Onde fica o Princípio da Igualdade? Quem forma em medicina é medico; em engenharia é engenheiro, em psicologia, é psicológico, em administração é administrador e quem forma em direito é sim advogado. 95% dos advs. inscritos na OAB, não foram submetidos a excrescência do caça-níqueis.

Comentários encerrados em 09/01/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.