Consultor Jurídico

Notícias

Procurador e professor

Nomeação de Rogério Nascimento para o CNJ completa quórum de conselheiros

Com a nomeação do procurador Rogério José Bento Soares do Nascimento pela presidente Dilma Rousseff o Conselho Nacional de Justiça completou seu quadro de conselheiros. O novo membro do colegiado assumirá o posto na vaga da ex-conselheira Luiza Cristina Frischeisen, que deixou o órgão em novembro de 2015.

A partir da posse de Rogério Nascimento, ainda sem data definida, as sessões plenárias do órgão passarão a contar com seu quórum máximo, de 15 conselheiros. O procurador foi aprovado para o cargo pelo Senado, após sabatina na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da casa legislativa, no dia 16 de fevereiro.

Rogério Nascimento é professor titular na Universidade Estácio de Sá, professor adjunto na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e procurador regional da República na 2ª Região. Possui doutorado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e pós-doutorado pela Universidade Federal do Paraná.

A experiência profissional de Rogério Nascimento tem ênfase no Direito Público. Ele acumula atuação de maior destaque em temas como controle de constitucionalidade, democracia, acesso à Justiça, garantias constitucionais do processo penal e Direito Administrativo. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.  

Revista Consultor Jurídico, 26 de fevereiro de 2016, 19h03

Comentários de leitores

2 comentários

Ganho para o CNJ

DPF Falcão - apos (Delegado de Polícia Federal)

Parabéns ao Dr. Rogério Nascimento, um exemplo de homem público, e de profissional competente.

Nomeação merecida

Joao Sergio Leal Pereira (Procurador da República de 2ª. Instância)

Quero deixar registrado meus cumprimentos ao colega Rogério Nascimento, pela merecida nomeação ao cargo de conselheiro do CNJ. Que Deus ilumine seus passos nessa nova função. Parabéns.

Comentários encerrados em 05/03/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.