Dinheiro no exterior

João Santana e sua mulher são levados pela PF para prestar depoimento em Curitiba

Autor

23 de fevereiro de 2016, 14h47

O publicitário João Santana e sua mulher, Mônica Moura, chegaram ao Brasil às 9h20 desta terça-feira (23/2). O desembarque ocorreu no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP), mas, em seguida, o casal foi levado em avião da Polícia Federal para a Superintendência da PF, em Curitiba.

Reprodução
João Santana é acusado de ter recebido dinheiro da Odebrecht no exterior. O montante seria de contratos da Petrobras.
Reprodução

João Santana e sua mulher tiveram a prisão temporária decretada nessa segunda-feira (22/2), durante as diligências da 23ª fase da operação “lava jato”. A PF investiga a relação de Santana com a empresa Odebrecht, que teria feito repasses financeiros ao publicitário no exterior.

De acordo com a PF, o casal será conduzido ao Instituto Médico Legal de Curitiba para exame de corpo de delito e retornará à sede da entidade para prestar depoimento.

Também nessa segunda, o juiz federal Sergio Moro, responsável por julgar os processos ligados à operação “lava jato”, determinou o sequestro de um apartamento em São Paulo registrado em nome de Santana e de sua mulher. Há suspeitas de que o imóvel teria sido pago com dinheiro retirado de uma conta secreta na Suíça. Com informações da Agência Brasil.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!