Consultor Jurídico

Notas Curtas

Por Leonardo Léllis

Blogs

Dedos cruzados

OAB divulga lista preliminar de aprovados no XVIII Exame de Ordem

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil divulgou nesta sexta-feira (12/2) o resultado preliminar da 2ª fase do XVIII Exame de Ordem Unificado. A prova prático-profissional foi aplicada no dia 17 de janeiro. O prazo para apresentação de recursos deve ficar aberto entre este sábado (13/2) e a próxima terça-feira (16/2). O resultado definitivo está previsto para ser divulgado no dia 1º de março.

Clique aqui para ler a lista preliminar.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 12 de fevereiro de 2016, 17h16

Comentários de leitores

3 comentários

Injustiças

Ariosto Moreira da Rocha (Bacharel - Administrativa)

A Cada exame aplicado as injustiças aparecem, com esse não foi diferente, sabemos que apenas 15% passam, os demais, são reprovados por 0,.... Quem ainda tem coragem de defender esse exame? Retira do mercado de trabalho pessoas capazes mas, para arrecadarem mais no próximo exame, reprovam em massa.

Exame de ordem

Philosophiae Doctor (Outros)

O exame de ordem é legal, importante, essencial e regulador de conteúdo mínimo exigido pelo mercado de trabalho.

OAB não pode insistir com esse caça-níqueis excludente

VASCO VASCONCELOS -ANALISTA,ESCRITOR E JURISTA (Administrador)

Por Vasco Vasconcelos, escritor e jurista. “A injustiça, por ínfima que seja a criatura vitimada, revolta-me, transmuda-me, incendeia-me, roubando-me a tranquilidade e a estima pela vida”. Rui Barbosa. Eis aqui uma aula magna para todos colegas juristas que insistem em defender esse exame caça-níqueis pregando o medo o terror e a mentira. Isso é vergonhoso.A palavra advogado é derivada do latim, advocatus. Segundo o dicionário Aurélio, Advogado é o “Bacharel em direito legalmente habilitado a advogar, i. e., a prestar assistência profissional a terceiros em assunto jurídico, defendendo-lhes os interesses, ou como consultor, ou como procurador em juízo”.“ Nossa Constituição diz que a Lei é para todos, e todos são iguais perante ela”.(...) Mas a própria OAB, “Data-Venia” atua na contramão da Constituição, relativamente ao Exame da OAB. Se a faculdade não presta o correto é fechá-la.Durante o lançamento do livro ‘Ilegalidade e inconstitucionalidade do Exame de Ordem do corregedor do TRF da 5º Região, desembargador Vladimir Souza Carvalho, afirmou que Exame de Ordem é um monstro criado pela OAB. Disse que é uma mentira que a aprovação de 10% dos estudantes mensure que o ensino jurídico do país está ruim. Não é possível falar em didática com decoreba”, completou Vladimir Carvalho.Uma excrescência tão grande que de acordo com o Blog Bocão News, levou o ex- Presidente da OAB/BA, nobre advogado Dr. Saul Quadros Filho em seu Facebook, a fazer duras críticas à empresa que organiza atualmente o exame da OAB. De acordo com Saul Quadros Filho, a FGV comete tantos erros na confecção da prova que é preciso urgentemente cobrar da instituição o mínimo de competência. (…) , o dever do Conselho Fed. é cuidar da qualidade das provas ou então aposentar o exame (..)

Comentários encerrados em 20/02/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.