Fundamentação genérica

Teori Zavascki nega pedido de liberdade do ex-deputado petista André Vargas

Autor

11 de fevereiro de 2016, 16h55

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, negou mais um pedido de liberdade feito pela defesa do ex-deputado federal André Vargas (PT-PR), condenado em uma das ações penais da operação “lava jato”. Vargas está preso desde abril do ano passado no Complexo-Médico Penal em Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

A defesa do ex-deputado alega que não há motivos para que ele continue preso cautelarmente. Para os advogados, a ordem de prisão está fundamentada genericamente, com base nos princípios da ordem pública e na suposta gravidade da conduta de Vargas. Em setembro do ano passado, o juiz federal Sergio Moro, da 13ª Vara Federal na capital paranaense, condenou Vargas a 14 anos e 4 meses de reclusão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Em dezembro de 2014, o mandato de André Vargas foi cassado pela Câmara dos Deputados. Os parlamentares decidiram condená-lo por envolvimento em negócios com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal na “lava jato” por participação em um esquema de lavagem de dinheiro em obras da Petrobras. Com informações da Agência Brasil.

HC 132.295

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!