Consultor Jurídico

Notas Curtas

Por Leonardo Léllis

Blogs

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Defesa da profissão

ConJur recebe prêmio Mérito da Advocacia Raymundo Faoro, da OAB

Prêmio é concedido pela Ordem a pessoas ou entidades que lutam pela defesa da advocacia e dos valores constitucionais.

A revista eletrônica Consultor Jurídico recebeu do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil o prêmio Mérito da Advocacia Raymundo Faoro.

Assinada pelo atual presidente da OAB, Claudio Pacheco Prates Lamachia, por seu antecessor, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, e pelos membros da diretoria de sua gestão, a honra é concedida àqueles que lutam pela defesa da advocacia e dos valores constitucionais.

O prêmio visa homenagear o jurista e sociólogo Raymundo Faoro, que foi presidente da Ordem entre 1977 e 1979. Em sua gestão, lutou contra medidas arbitrárias do governo militar, como os Atos Institucionais, que impuseram a censura e suprimiram o Habeas Corpus por motivos políticos, e o Pacote de Abril, que distorceu regras eleitorais em favor do regime ditatorial.  

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 11 de fevereiro de 2016, 11h41

Comentários de leitores

1 comentário

As nuanças da vida

Luiz Carlos de Oliveira Cesar Zubcov (Advogado Autônomo)

A dicotomia é simplesmente uma referência existencial. A vida é uma realidade politômica e em seus espectros não se verifica a plenitude do bem ou do mal, nenhuma adjetivação sobrevive sem os respingos da outra.
Em outra colocação, todo herói tem os seus momentos condenáveis e, ao contrário, os tiranos também são portadores de ternura.
Bem, esta introdução é simplesmente para reconhecer que mesmo a imprensa de uma Estado condenável pode assumir o seu papel de um filete de água límpida em um cano de esgoto.
A Conjur merece ser condecorada, a sua proposta principal é a exposição dos fatos.
Por isso acredito na prevalência da verdade que depois de ser calada por oportunos poderes retornará em remansosa fraternidade, igualdade e liberdade.

Comentários encerrados em 19/02/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.