Mandato-tampão

Subseções de Santana do Parnaíba e Teodoro Sampaio terão gestões provisórias

Autor

1 de fevereiro de 2016, 19h01

As subseções de Santana do Parnaíba e Teodoro Sampaio da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil terão diretorias provisórias até que novas eleições ocorram. A definição das datas, segundo o presidente da Comissão Eleitoral da OAB-SP, José Nuzzi Neto, deverá ocorrer até o próxima dia 10 de fevereiro. As listas com os representantes temporários foram divulgadas pela OAB-SP no Diário Oficial do estado.

Em Santana do Parnaíba, a disputa eleitoral não ocorreu pela falta de tempo hábil para desmembrar o cadastro de advogados que votariam em Barueri ou na nova subseção. À ConJur, Nuzzi Neto afirmou que esse problema já foi resolvido e que a nova eleição só depende da definição da data. O posto de atendimento aos advogados foi criado em setembro de 2015, juntamente com outras duas subseções: Rosana, que era vinculada a Teodoro Sampaio, e Artur Nogueira.

Na subseção, a diretoria será composta por Sidney Aparecido Alcassa (presidente), João Bosco Vieira da Silva Junior (vice-presidente), Danilo Santos Moreira (secretário-geral), Maria Emília Camargo Gianini (secretária-geral adjunta) e Rosana Cassia Borges Bianca Lana (tesoureira).

Em Teodoro Sampaio, depois de terminadas as eleições, foi movida uma representação contra o candidato mais votado: José Antonio Pataro Lopes, da chapa OAB para Todos. Segundo a impugnção, ele exercia cargo comissionado e que também estava há cinco anos sem atuar como advogado.

A subseção será presidida provisoriamente por Fidelcino Maceno Costa. Já a Vice-Presidência ficará a cargo de Marcos Antonio de Souza. Completam a diretoria Fausto Cavichini Infante Gutierrez (secretário-geral), Fernanda de Sampaio Cavicchini Santos (secretária-geral adjunta) e Luiz Aparecido da Silva (tesoureiro).

Clique aqui para ler as resoluções 4 e 5.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!