Consultor Jurídico

Notas Curtas

Por Leonardo Léllis

Blogs

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Ensino do Direito

Em Brasília, IDP ultrapassa UnB em número de aprovações no exame de Ordem

O maior índice de aprovação entre os alunos que prestaram o exame da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal foi obtido pela Escola de Direito do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP. A instituição alcançou o índice de 65% de aprovação, superando pela primeira vez a UnB (Universidade de Brasília), que registrou 60%.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 26 de dezembro de 2016, 19h01

Comentários de leitores

4 comentários

Onde está responsabilidade social da OAB?

VASCO VASCONCELOS -ANALISTA,ESCRITOR E JURISTA (Administrador)

Por Vasco Vasconcelos, escritor e jurista .
Onde está responsabilidade social da OAB? Se para ser Ministro do Egrégio STF não precisa ser advogado, basta o cidadão ter mais de 35 anos e menos de 65 anos de idade, de notável saber jurídico e reputação ilibada (art. 101 CF)? Se para ocupar vagas nos Tribunais Superiores OAB se utiliza de listas de apadrinhados? Via o Quinto dos apadrinhados? Por quê para ser advogado o bacharel tem que passar por essa cruel humilhação e terrorismo? OAB deveria se espelhar no exemplo do CIEE. Enquanto o Centro de Integração Empresa Escola – CIEE com meio século de atividade, se orgulha dos números que coleciona, ou seja 13 milhões de jovens encaminhados para o mercado de trabalho, dando-lhes cidadania, gerando emprego e renda, a retrógrada OAB, na contramão da história, comemora o inverso, com seu exame caça-níqueis, triturando sonhos e diplomas de jovens e idosos, gerando fome, desemprego depressão, síndrome do pânico, síndrome de Estocolmo e outras comorbidades diagnósticas, causando incomensuráveis prejuízos ao país com esse contingentes de milhares de bacharéis em direito (advogados), desempregados, e ainda acha que que está contribuindo para o belo quadro social. Existem alternativas inteligentes e humanitárias: tipo estágio supervisionado, residência jurídica, etc.. Nos idos da minha infância na terra do saudoso conterrâneo e colega jurista, Ruy Barbosa, aprendi que “A bove majore discit arare minor” (O boi mais velho ensina o mais novo a arar). Vamos parar e pregar o medo o terror e a mentira. Fim dessa excrescência, significa mais emprego mais renda, mais cidadania e maior respeito ao primado do trabalho, aos direitos humanos. Qual o real destino de quase R$ 1,0 bilhão de reais tosquiados dos bels?

maioria dos formandos faz cursinhos....

daniel (Outros - Administrativa)

e a vantagem da aprovação no Exame da OAB é que fica desempregado e pagando as anuidades que geram mordomias para os advogados donos da OAB.........................

O mérito da aprovação é dos formandos

Ricardo, aposentado (Outros)

O mérito da aprovação no exame da OAB não é da faculdade e sim dos formandos.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 03/01/2017.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.