Vaga aberta

TJ do Distrito Federal escolhe lista tríplice para quinto da advocacia

Autor

16 de dezembro de 2016, 17h57

O Plenário do Tribunal de Justiça do Distrito Federal aprovou, nesta sexta-feira (16/12), a lista tríplice de candidatos à vaga do quinto constitucional reservado à advocacia na corte. Foram aprovados os advogados Eliene Bastos, Carolina Lisboa e Roberto Freitas Filho. Os nomes serão agora submetidos à Presidência da República, que escolherá um.

A lista foi escolhida a partir da lista sêxtupla indicada pela própria seccional do Distrito Federal da OAB, entregue ao tribunal no dia 18 de novembro. Ela é resultado da consulta aos advogados do DF, à qual 29 candidatos submeteram seus currículos e propostas.

Eliene Ferreira Bastos é advogada há 22 anos. Pós-graduada em Direito Processual Civil pelo Ibep/IBDP e mestra em Direito Civil Comparado pela PUC-SP. Atualmente, é presidente do Instituto de Direito Comparado e Internacional de Brasília (IDCB).

Roberto Freitas é advogado há 23 anos. Graduado em Direito pela Universidade Católica de Santos (SP) e mestre em Direito pela USP, fez doutorado em Direito na USP e pós-doutorado na Universidade de Wisconsin, nos Estados Unidos (2006).

Carolina Lisboa é advogada há 21 anos, especialista e mestra em Ciências Jurídico-Internacionais pela Universidade de Lisboa, em Portugal (1999), e doutora em Direito do Estado pela USP (2012).

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!