Consultor Jurídico

Notícias

Pela estabilidade

Temer pede que Janot acelere conclusão da "lava jato"; leia o ofício

Comentários de leitores

15 comentários

Usurpador jogando areia nos olhos do país

Armando do Prado (Professor)

Essa figura sinistra, pequena e provinciana, conspirou, traiu e tomou de assalto o pode junto com um bando de enrolados do PMDB, com apoio do perdedor PSDB. Agora, quer se colocar como o 'catão' do planalto. Anão moral que a cada passo tenta barrar as delações e investigações. Imaginem se tivesse sido a Dilma a mandar uma 'carta' dessas ao PGR. O mundo cairia em sua cabeça.

Vazamento x apressar!

Neli (Procurador do Município)

Causa-me espécie esses vazamentos.
Independentemente de quem estiver na lista, quem a soltou não tem a ética em alta conta.
Todos os brasileiros desejam um Brasil decente, digno, onde a "lei de Gérson" seja revogada e enterrada no lixo com chumbo e diamante, mas,e a falta de ética?
Quem não tem ética, não comunga com o pensamento de todos os brasileiros honestos:um Brasil decente.
Deveria ser investigado e quem soltou a lista ser processado.
Quanto ao presidente, grande constitucionalista, determinar que o Procurador Geral da República apresse a investigação, tenho minhas dúvidas!
O melhor seria estabelecer um estardalhaço silêncio quanto a isso.
Ou então!
Deveria oferecer a administração para combater a corrupção.
Fazer do combate à corrupção o lema de governo.
Causa mal ao Brasil na união pornográfica entre o público e o privado, então, não pode colocar a culpa no investigador.
A corrupção (ativa e passiva) é um crime abjeto, tão abjeto quanto o latrocínio, talvez até mais!
O latrocida mata uma pessoa, acaba com uma família.
O corrupto(ativo e passivo) mata milhares de pessoas(sem educação, sem saúde e sem segurança) e coloca a sociedade brasileira de joelhos.
Tem que investigar para eliminar esses abjetos criminosos da sociedade brasileira.

Nulidades processuais e Temer Constitucionalista famoso kkk

Gilberto Serodio Silva (Bacharel - Civil)

Vale comentar que nulidades declaradas de oficio ou não de delações prejudicam o relator.
Pedro Correa um dos primeiros delatores, cuja delação Dr Sérgio Moro o isonômico e impessoal acolheu como prova em denuncia face Lula-lá, teve a dita cuja rejeitada e anulada pelo Exmo Teori.
No caso das 77 Delações da Odebrecht - falta conhecer 75 - estão sustentadas por robustas provas que não serão anuladas pela eventual anulação da delação quando o delator perde benefícios quanto a apenação.
Alguém pergunta ao constitucionalista famoso Michel Temer que está presidente não me parece por muito tempo, o que vem a ser confusão no processo. Sugerir que as investigações, Inquéritos e delações da Lava Jato prejudicam o governo na sua trilha política me parece confusão e auto de confissão, Rainha das Provas.

Sersilva (Advogado Associado a Escritório - Administrativa)

Observador.. (Economista)

Nunca fui incendiário.Nem sou bombeiro também.
De fato, não gostava do governo anterior. Não tinha um mínimo de competência.E já foi esquecido, até por seu próprio partido, demonstrando a dimensão que tinha.
De qualquer forma, ficou claro que as disputas ideológicas, de poder entre corporações estatais e entre poderes da República, suplanta qualquer preocupação com a nação e seu povo.Estes são meros panos de fundo, usados apenas para não evidenciar o pensamento movido pela vaidade e disputas de "quem pode mais".
Uma pena.Para eles.
Pois o imponderável com certeza atuará.E não agradará a nenhum dos contendores atuais.
Assim ensina a história.

Versão Secreta?

J. Cordeiro (Advogado Autônomo - Civil)

“Prezado Janot: saúde e paz.
Não seria demais lembra-lo que sua nomeação deveu-se a atuação eficiente desse “Congresso”, onde nosso pessoal emprenhou-se com afinco para a aprovação do seu nome. Não foi fácil, porquanto havia certa desconfiança de sua vinculação ao governo que a custo conseguimos depor.
Os valorosos parlamentares da Casa, ‘Angorá’, ‘Boca Mole’, ‘Caju’, ‘Velhinho’, ‘Ferrari’’, ‘Campari’ e ‘Primo’ empenharam-se num corpo-a-corpo nunca visto. ‘Justiça’ foi o último, mas também aderiu. ‘Mineirinho’ cuidou do pessoal dele.
Chegaram até a solicitar o apoio do ‘Caranguejo’, na Casa vizinha, que designou ‘Botafogo’ para a missão.
Agora que as coisas deveriam estar nos eixos, vem esse meliante comprometer o desempenho do pessoal. Já estamos sofrendo pressão até do grupo do ‘Carcamano da Moóca’.
E você sabe que esse pessoal, bem entrosado com aqueles da grande mídia, não brinca em serviço. Liberei, a fundo perdido, verba do BNDES para atende-los. Mas parece não tem moeda que satisfaça esses ‘garantas profundas’. Nessa toada, vamos ter de disponibilizar mais fatias do Pre Sal.
Portanto, pensamos conveniente recomendar que deixe vazar tudo, de uma vez só. Depois, é só pedir que a Corte do Delcídio anule. O precedente existe.
Aproveita-se esses recessos, que depois do Carnaval o Povo esquece. Tudo volta ao nosso normal.
Veja o que dá pra fazer; mas apresse as providências”.

Observador.. (Economista)

Marcelo-ADV (Outros)

Senhor Observador (Economista), você tem razão!

Até poderíamos fazer a seguinte pergunta: a quem interessa manter a instabilidade política no Brasil valendo-se desses vazamentos ilícitos?

Parece que não adianta existir sigilo no Brasil, pois tudo irá vazar. A única maneira de impedir os vazamentos (e quem lucre com ele) é acabar com o sigilo de tudo. Assim, não haveria vazamentos semanais ou mensais e seletivos. Seria “vazado” tudo de uma só vez, e sem seletividade. Todos ficam sabendo (de tudo), e depois se pode manter a estabilidade (com um descanso da memória).

Essa estratégia de ir fritando aos pouquinhos (seletivamente) pode até ser bom para alguns, mas não é para o Brasil, pois mantém a crise em estado permanente.

"Observador.. (Economista)"

Sersilva (Advogado Associado a Escritório - Administrativa)

"Observador" onde estavas ??? Interessante, para dizer o minimo, no governo anterior tudo podia (os incendiários agora são bombeiros!!!). Na verdade os perdedores inconformados deram um tido no pé, que atingiu a todos. Não pensaram no Brasil e muito menos no povo; desculpe a comparação, "mataram um boi para tirar o carrapato". E olha o que se colhe... Haja pesticida.

O que realmente incomoda

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Não são os vazamentos das delações. Não é a 'LAVA jATO" (muito ao contrário). Não é a quantidade de políticos vagabundos metidos em negociatas com os empreiteiros (isso já se sabia, só bastava a confirmação). Não é a aprovação ou não das medidas econômicas "salvadoras da pátria". Não são os Procuradores de Justiça; não é Janot, Moro ou Delegados Federais. O que realmente incomoda, preocupa e não se tolera é ver o país 'saqueado' por bandidos engravatados que ainda ousam falar grosso; ex-presidente e chefe de quadrilha, SOLTO; figurões da República impolutos em seus gabinetes com rastilho de dinheiro sujo saindo pela cloaca; Presidente da República aviando pleito em favor de um safado Presidente do Senado (sob o pífio argumento de mantença da governabilidade) e, principalmente, um STF AMEDRONTADO, INDECISO, CONTRADITÓRIO e ALIADO a alguns desses cafajestes em nome, talvez, de uma gratidão pessoal para quem lá indicou grande parte dos Ministros daquela Casa.

Brasil = A República dos Vazamentos

Marcelo-ADV (Outros)

Vale lembrar que somos a República dos Vazamentos ilícitos há alguns anos já. Não é novidade.

A última instância: o Povo

Rejane Guimarães Amarante (Advogado Autônomo - Criminal)

Todo Poder emana do Povo e o Povo é a última instância. O Povo deve assumir a jurisdição. Deve-se ampliar a competência do Tribunal do Júri para TODAS as causas.

Derreter o governo ou o país?

Observador.. (Economista)

Há um artigo na FSP que espero ser "fofoca" da imprensa.
Há uma afirmação, de suposta fonte, de que setores do Judiciário farão o possível para derreter o Gov.Temer.
E o país? Alguém anda se preocupando com ele ultimamente?Alguém lembra que há toda uma nação por trás das querelas entre Legis e Jud?
Quem ganha insuflando tal disputa de poder?
Estamos vivendo um momento - inconsequente - da Fogueira das Vaidades.

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2016/12/1840848-procuradores-da-lava-jato-consideram-temer-principal-inimigo-do-mpf.shtml

Competência!

Geraldo de Sá Leite (Outros)

O que atrapalha o país é a desonestidade e incompetência política!

Sassa MuTemer o Salvador da Pátria

Jocil Moraes Filho (Advogado Autônomo - Tributária)

Prezados, o canto da sereia não parou pelo STF, agora tudo que se refira a passar o país à limpo e a colocar corruptos na cadeia deverá ficar pra segundo plano, como se a causa da crise não fosse a própria corrupção que vem sendo debelada pela Lava Jato? Me pergunto às vezes ouvindo os ecos do migué dado no STF pra livrar o coro de Renan, se realmente precisamos tanto de Temer na presidência (meu Deus como vivemos com ou sem esse homem até hj?), com ele nos bastidores da política e sem ele na presidência. Espero que o MPF tenha mais argúcia do que teve o STF, e não se deixe levar para o fundo do mar (de lama) que envolve esse cenário deplorável que se instalou.

conclusão da "lava jato"?

WLStorer (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Traduzindo: quero encerrar meu governo e minha vida política.

Mais um comediante no pedaco

hammer eduardo (Consultor)

A quantidade de comediantes no pedaco aumenta a cada dia , agora com o reforco de nosso prolixo e enrolado presidente tampao.
No ritmo atual de lambancas em serie , temmer esta cada vez mais olhando as eleicoes de 2018 com um binoculo cada vez maior.

Depois daquele "circo mistco" no STF semana passada os que ainda se dao ao luxo de pensar num Paiszeco de nescios , se preocupam cada vez mais.

O pedido de conclusao rapida na lava jato ja seria uma piada de mau gosto se fosse o caso. Inelizmente se a banheira esta transbordando de xorume , grande parte disto se deve ao nosso judiciario de fancaria que demora DECADAS para prestar um servico minimo que preste a Sociedade Brasileira.
O desmoralizante DESASTRE da semana passada quando o STF se "auto- desmoralizou" de uma forma de dificil conserto , sinaliza claramente que os outros 2 "podres poderes" criaram gosto no uso do sambarilove politico enlameando a justica que como um todo nao merecia esse grotesco "master-chef" juridico que vimos nauseados.
Querer "acelerar" o processo num complicadissimo levantamento das bandalheiras como esse parece a piada do Farao pedindo pressa na conclusao da piramide que havia comecado a poucos dias......
Melhor teria sido escolher sua patetica equipe de " todos os homens do presidente" baseado em meritocracia e nao em " amigo-cracia " como estamos vendo enojados e impotentes.
Sugiro soltar de imediato o Fernandinho Beira Mar que causa no varejo dano muito menor ao Brasil, piadas a parte........Pobre Brasil , um nojo sem fim !

Comentar

Comentários encerrados em 20/12/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.