Consultor Jurídico

Notícias

Semente no quintal

Idoso que planta e fuma maconha para tratar câncer de próstata é absolvido

Comentários de leitores

6 comentários

Chamou minha atenção o seguinte trecho:

João Corrêa (Estagiário - Previdenciária)

"O idoso sofre de câncer de próstata e passou a usar a droga para reduzir os efeitos da doença, mas sem prescrição médica."
Mesmo que foi sem receita médica? Médicos podem prescrever maconha? Não, apenas podem prescrever medicamentos a base da planta Cannabis sp., incluindo o tetrahidrocannabinol (THC). A autorização vale tanto para medicamentos registrados na Anvisa que contenham as substâncias quanto para produtos que contenham as substâncias a serem importados em caráter de excepcionalidade para tratamento de pacientes brasileiros.
Maconha in natura continua proibida.

Concordo!

Marcelo-ADV (Outros)

O alcoolismo é considerado uma doença, e, estima-se, atinge 10% dos brasileiros (e, nos corpo das vítimas e autores de crimes, das drogas, o álcool é o mais encontrado). Qual a solução? Lei seca, para criminalizar o consumo de álcool? Óbvio que não. Drogas é um problema de educação, e não de crime.

Rivotril, a droga da paz química, já é um dos mais vendidos do Brasil.

Correta a decisão!

Não é à toa que nos Estados Unidos (e não aqui no terceiro mundo) vários estados já legalizaram o uso da maconha.

Drogas lícitas matam milhares de brasileiros por ano! FONTE?

Almir Sater (Prestador de Serviço)

Neli (Procurador do Município) - Drogas lícitas matam milhares de brasileiros por ano- QUANTOS? E PQ MORREM?? COM CERTEZA MORREM POR CAUSA DA GUERRA DO TRAFICO. e nao pelo uso de drogas! cite suas fontes!

Senhor Neli

Professor Edson (Professor)

No caso senhor Neli penso que a pessoa pode comprar sementes de forma legal, plantar sua mercadoria e fazer uso, onde entra o tráfico nesse caso? Da mesma forma que posso plantar minha cebolinha e fazer uso, diferentemente do Crack e cocaína( substância altamente química e nociva ao corpo) onde a fabricação é extramente diferente, com efeitos ao corpo absolutamente nocivos, não podemos igualar, da mesma forma que não igualamos cerveja de pinga,apesar de serem bebidas alcoólicas existe uma grande diferença entre ambas, reativando seu comentário criminalizar usuário , ainda mais nessas circunstâncias chega a ser bizarro e muita burrice, ainda mais com 700 mil presos pra 300 mil vagas, temos que colocar na cadeia assassino e corrupto, isso sim.

Drogas

ponderado (Funcionário público)

Decisão inteligente, lúcia cuja razão foi temperada com uma boa pitada de sentimento.
De sorte q contribui p/ o início do fim do tráfico entorpecentes q mata infinitamente mais q o uso.

Discordo !

Neli (Procurador do Município)

Da fundamentação. Drogas lícitas matam milhares de brasileiros por ano. De fato. Só que o cigarro(sou ex-fumante) ,não causa nenhuma alteração mental em quem fuma. E o cigarro prejudica o fumante.
Drogas ilícitas causam alterações na pessoa e prejudica a sociedade.
Penso que o usuário deveria ser criminalizado, porque graças ao vício pulula por aí o tráfico...

Comentar

Comentários encerrados em 19/12/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.