Nova direção

Raimundo Carreiro é eleito presidente do Tribunal de Contas da União

Autor

7 de dezembro de 2016, 19h49

Os membros do Tribunal de Contas da União elegeram, nesta quarta-feira (7/12), o ministro Raimundo Carreiro para presidir a corte. Atual vice-presidente e corregedor do TCU, ele assumirá no dia 2 de janeiro a cadeira hoje ocupada por Aroldo Cedraz.

Na mesma sessão, o ministro José Múcio Monteiro foi conduzido ao cargo de vice-presidente. Ambos foram eleitos por unanimidade. A cerimônia de posse está marcada para 14 de dezembro, e o mandato é de um ano — podendo chegar a dois, caso haja recondução.

Divulgação/TCU
Carreiro, hoje vice-presidente da corte, foi servidor do Senado e assumiu TCU em 2007.
Divulgação/TCU

Natural de Benedito Leite (MA), Raimundo Carreiro é formado em Direito e tornou-se funcionário do Senado em 1968, no setor de expedição. Foi secretário-geral da Mesa e, em 2007, foi indicado para a vaga no tribunal destinada ao Senado.

Monteiro nasceu em Recife, é formado em Engenharia Civil e foi deputado federal entre 1995 e 2007, passando por três partidos: PFL, PSDB e PTB. Afastou-se da Câmara dos Deputados quando foi nomeado ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência, no governo Lula (PT). Com informações da  Assessoria de Imprensa do TCU.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!