Consultor Jurídico

Notas Curtas

Por Leonardo Léllis

Blogs

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Dedos cruzados

OAB divulga lista de aprovados na 1ª fase do XX Exame de Ordem

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil divulgou nesta quinta-feira (25/8) o resultado definitivo da 1ª fase do XX Exame de Ordem. A relação traz os nomes dos aprovados na prova objetiva, após interposição de recursos. Os classificados nessa fase e os que pediram reaproveitamento da 1ª fase do XIX Exame farão a prova prático-profissional (2ª fase) no dia 18 de setembro.

Clique aqui para ver a lista de aprovados na 1ª fase.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 25 de agosto de 2016, 15h01

Comentários de leitores

2 comentários

MORE

O IDEÓLOGO (Outros)

Mais advogados no mercado. Mais petições. Mais honorários. Mais inépcias de petições iniciais. Mais erros de condução processual. Menos clientes.

Oab não pode insisitr em manter exame caça-níqueis

VASCO VASCONCELOS -ANALISTA,ESCRITOR E JURISTA (Administrador)

Por Vasco Vasconcelos, escritor e jurista.
Há muitas injustiças sociais e desrespeito aos direitos humanos em nosso país. Isso é Brasil: 11, 4 milhões de desempregados entre eles cerca de 130 mil escravos contemporâneos da OAB devidamente qualificados pelo omisso Estado (MEC), jogados ao banimento sem direito ao primado do trabalho. Vendem se dificuldades para colher facilidades. A Carta Magna Brasileira foi bastante clara ao determinar em seu art. 170 que a ordem econômica está fundada no trabalho humano e na livre iniciativa e tem por finalidade assegurar a todos uma existência digna, conforme os ditames da justiça social, observando, entre outros, o princípio da busca pelo pleno emprego. Ao declinar sobre a Ordem Social, (art. 193) a CF estabeleceu que a ordem social tem como base o primado do trabalho e como objetivo o bem-estar e a justiça sociais.
A OAB precisa substituir o verbo arrecadar pelo verbo humanizar. Precisa respeitar a Convenção nº 168 da Organização Internacional do Trabalho – OIT relativa à Promoção do Emprego e à Proteção contra o Desemprego, assinada em Genebra, em 1º de junho de 1988.No momento em que o pais está à deriva batendo recorde de desempregados, cerca de 11,4 milhões de desempregados, o Congresso Nacional não pode se curvar, acovardar ou funcionar a reboque dos mercenários da OAB, cujo bastonário , foi eleito, pasme, numa eleição indireta em pleno regime democrático com apenas 81 votos para comandar cerca de 900 mil advogados inscritos em seus quadros e punir sem a ampla defesa e o devido processo legal (“Duo process of law”), cerca de 130 mil escravos contemporâneos da OAB, devidamente qualificados pelo Estado (MEC), jogados ao banimento. JÁ NÃO ESCRAVOS. MAS IRMÃOS.MENOS MUROS. MAIS PONTES .PAPA FRANCISCO

Comentários encerrados em 02/09/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.