Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Ataques a Toffoli

Janot atribui vazamentos a Léo Pinheiro e suspende negociação de delação da OAS

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, suspendeu as negociações dos acordos de delação premiada de executivos da empreiteira OAS devido à disseminação de informações prestadas no pré-acordo, conforme informa o jornal O Globo. Janot atribui os vazamentos a Léo Pinheiro, ex-presidente da empresa.  

Para a PGR, os executivos quebraram a cláusula da confidencialidade ao delatar supostas irregularidades do ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli. As acusações foram capa da revista Veja, e geraram repercussão do meio jurídico. Na visão de Janot, a divulgação desse dado teria o objetivo de forçar a procuradoria a aceitar o acordo de delação de forma mais favorável aos investigados.

Conforme O Globo, nenhum executivo da OAS mencionou o nome de Toffoli ou de qualquer outro ministro do STF nas tratativas iniciais do compromisso de colaboração. Em uma das mensagens do celular de Pinheiro, há menção a uma obra na casa de um integrante do Supremo, mas sem indicação de qualquer crime.

Essa é a primeira vez que a PGR suspende as negociações de um acordo de delação desde o início da operação “lava jato”, em março de 2014. Léo Pinheiro já foi condenado a mais de 16 anos de prisão por envolvimento em um esquema de corrupção na Petrobras.

Procurada pela ConJur, a PGR afirmou que não comenta acordos de delação que não estejam homologados ou que estejam em sigilo.

Revista Consultor Jurídico, 22 de agosto de 2016, 12h26

Comentários de leitores

10 comentários

Professor pasquale

VitorHugo0001 (Advogado Autônomo - Civil)

"o Janot já deveria ser substituído HÁ muito tempo"

Vazamento proposital....

Pek Cop (Outros)

Esta claro que é mais uma manobra suja do parcial membro do M.P., o Janot já deveria ser substituído a muito tempo, seria bom para a honra do Ministério Público e para a saúde da nação!!!!

Nota da Redação - comentário ofensivo Comentário editado

Jânia Paula - Ativista dos Direitos Civis (Outros)

Comentário ofensivo removido por violar a política do site.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 30/08/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.