Políticas criminais

IBCCrim promove debate gratuito sobre 10 medidas contra a corrupção

Autor

22 de agosto de 2016, 8h26

A campanha “Dez medidas contra a corrupção”, propagada pelo Ministério Público Federal, será tema de audiência pública na próxima quarta-feira (24/8), a partir das 19h, em São Paulo, durante o 22º Seminário Internacional de Ciências Criminais. Na quinta (25/8), debatedores vão abordar o assunto Democratização do sistema de Justiça.

Essas duas audiências são abertas e gratuitas. O seminário é promovido pelo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCrim) e incluiu outros temas, que dependem de inscrição prévia e pagamento. O evento começa na próxima terça (23/8) no Hotel Tivoli Mofarrej, localizado na Alameda Santos, 1437, Cerqueira César.

Conheça os participantes das audiências públicas:

24/8, 19h – 10 medidas contra a corrupção
Bruno Calabrich – procurador regional da República, mestre em Direitos e Garantias Fundamentais e professor da Escola Superior do Ministério Público da União.
Geraldo Prado – consultor jurídico e professor da UFRJ.
Onyx Lorenzoni – deputado federal e relator da Comissão Especial de Combate à Corrupção (PL 4850/2016) da Câmara dos Deputados.

25/8, 19h – Democratização do sistema de Justiça
Antonio Escrivão Filho – advogado, membro do Conselho Diretor da Terra de Direitos, doutorando em Direito na UnB e pesquisador visitante na UCLA School of Law (EUA).
Élida Lauris – pós-Doutora pela Universidade de Coimbra, doutora em Pós-Colonialismos e Cidadania Global pela mesma universidade e mestre em Direitos Humanos e Relações Sociais pela UFPA.
Vilma Reis – socióloga e ouvidora-geral da Defensoria Pública da Bahia.
Padre Valdir João Silveira – coordenador nacional da Pastoral Carcerária da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!