Consultor Jurídico

Direito na Europa

Por Aline Pinheiro

Blogs

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Conversa obrigatória

Motoristas da Uber na Inglaterra terão de passar em exame de inglês

A partir de outubro, todo motorista que quiser trabalhar para com o Uber em Londres e não for britânico terá de passar por um teste de inglês. Os motoristas antigos que quiserem renovar sua licença também terão de fazer o exame, que vai checar conhecimento da língua falada e escrita.

A exigência foi imposta pela TFL, autoridade que regulamenta o transporte público na cidade de Londres, e não está agradando à empresa. Segundo notícia da imprensa local, a Uber já entrou com uma ação na Justiça para derrubar a exigência.

De um lado, a TFL alega que é mais uma garantia de segurança para o consumidor. Já a Uber argumenta que a avaliação vai prejudicar aqueles motoristas que sabem se comunicar bem em inglês, mas não são bons na escrita.

Atualmente, quem tira carteira de motorista no Reino Unido é obrigado a se comunicar minimamente por escrito em inglês para passar no teste teórico. Mas, até abril de 2014, o governo permitia que estrangeiros fossem auxiliados por tradutores ou mesmo que fizessem o teste na sua própria língua.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 17 de agosto de 2016, 14h29

Comentários de leitores

1 comentário

Aqui o Uber já virou bagunça, isso sim!

pj.branco (Advogado Autônomo - Civil)

No início das atividades o Uber tão somente englobava carros luxuosos e com no máximo três anos de uso (ou dois, não lembro bem). Contudo, atualmente vejo uma porção de carros comuns, e o pior, muitos já velhos.

Comentários encerrados em 25/08/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.