Avaliação de objetivos

CJF lança pesquisa para analisar diretrizes da Justiça Federal

Autor

12 de agosto de 2016, 19h40

O Conselho da Justiça Federal (CJF) lançou uma pesquisa para delimitar objetivos, estratégias e prioridades da Justiça Federal para 2017. O levantamento Governança Participativa – Dê sua opinião abordará quatro públicos centrais: o cidadão, o advogado, o servidor e magistrado da Justiça Federal.

Cada um terá um questionário específico de 10 a 12 perguntas em formato eletrônico, e o tempo médio para as respostas é de três minutos. A pesquisa ficará disponível de 15 a 30 de agosto, nos portais do Conselho da Justiça Federal, dos tribunais regionais federais, das seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil, das associações de magistrados federais e estaduais e dos tribunais superiores, entre outros órgãos.

A pesquisa servirá para saber dos advogados como está o funcionamento dos juizados especiais. “Queremos saber se, na opinião dos usuários e operadores da Justiça Federal, devemos continuar dando prioridade ao julgamento dos crimes contra a administração e das ações de improbidade administrativa; se devemos ser ainda mais céleres nas soluções dos litígios que tratem do tráfico de pessoas, da exploração sexual e trabalho escravo; se é importante continuar reduzindo o tempo de julgamento das ações de cobrança de impostos; se devemos manter o incentivo às soluções alternativas de conflito, por meio da conciliação”, comentou o secretário de Estratégia e Gestão do CJF, Ivan Bonifacio.

A pesquisa foi elaborada com base na Resolução 221 do Conselho Nacional da Justiça, que delimita os princípios de gestão na elaboração das metas nacionais do Poder Judiciário e das políticas judiciárias. Com informações da Assessoria de Imprensa do CJF.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!