Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Mudança na fiscalização

Herman Benjamin será o novo corregedor-geral da Justiça Eleitoral

O ministro Herman Benjamin, do Superior Tribunal de Justiça, será o novo corregedor-geral da Justiça Eleitoral. Ele foi eleito nessa terça-feira (9/8), durante sessão administrativa do Tribunal Superior Eleitoral, e assumirá o cargo ocupado atualmente pela ministra Maria Thereza de Assis Moura, também do STJ, que deixará o TSE no dia 2 de setembro por causa do fim de seu biênio na corte.

Ministro formou-sem em Direito no RJ, mas fez carreira no MP de São Paulo.

Herman Benjamin tomou posse como ministro efetivo no TSE em 27 de outubro de 2015. Antes disso, foi empossado como ministro substituto na corte eleitoral em 16 de junho de 2014. Ele ocupa uma das duas vagas destinadas a ministros do STJ.

Nascido em Catolé do Rocha (PB), Herman Benjamin formou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e finalizou seu mestrado pela University of Illinois College of Law, em 1987. Foi membro do Ministério Público de São Paulo, promotor e procurador de Justiça. O ministro atua também como professor universitário desde 1983. Com informações da Assessoria de Imprensa do TSE.

Revista Consultor Jurídico, 10 de agosto de 2016, 14h47

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 18/08/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.